SUSTENTABILIDADE

SUSTENTABILIDADE

Seguindo as normas comunitárias, há preceitos imperativos, onde se incluem requisitos relativos não só à segurança da construção, mas também à saúde, à durabilidade, à poupança de energia, à protecção do ambiente, aos aspectos económicos e outros aspectos relevantes de interesse público, que têm de ser respeitados.

Nesse sentido, Ecobasalto procura ser líder e responsável no mercado em que actua, cumprindo os requisitos aplicáveis e os compromissos assumidos, e em permanente evolução.

Desde há vários anos que a Ecobasalto tem vindo a assumir uma postura proactiva no que se refere à abordagem das várias questões ambientais que influenciam as suas actividades.

Seguindo as boas práticas ambientais da indústria, a Ecobasalto procura minorar o impacto ambiental que a actividade levada a cabo possa suscitar.

As pedras de basalto usadas pela Ecobasalto são provenientes das Pedreiras da Camacha e Malhadinha, com Planos de Recuperação Paisagística que determinam a plantação anual de milhares de árvores nas zonas onde a exploração é dada por concluída, para que a qualidade da paisagem e a redução do impacto visual sejam alcançadas.

Além disso, a água é muito utilizada nas actividades da empresa, razão pela qual foram construídas algumas infra-estruturas para a regeneração e alta filtragem da água. Uma estação de tratamento procede à recuperação e reciclagem da água.

Por outro lado, no que toca ao consumo de energia eléctrica, nas suas instalações no Sítio da Malhadinha, foram instalados painéis solares fotovoltaicos para produção de energia renovável, contribuindo assim para a diminuição da utilização de combustíveis fosseis.

Ecobasalto Empresa
Sustentabilidade
Sustentabilidade
painéis solares ecobasalto

Confinanciado por:

 Cofinancé par
© Ecobasalto, Lda.